Médicos tomam decisão urgente com Faustão após quadro de saúde se agravar

Faustão está internado desde o último dia 5 de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde apresenta um quadro de insuficiência cardíaca. Um novo boletim médico divulgado na noite deste domingo (20) preocupou o público.

Os médicos da unidade de saúde divulgaram uma nota falando sobre o agravamento do estado de saúde de Fausto Silva. A nota foi assinada pelos médicos Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto.


Os profissionais confirmam o motivo da internação e relatam que o caso estava sendo acompanhado desde 2020. “Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco”, informam.

Além disso, o comunicado também esclarece que o ex-global está em diálise. A técnica é usada para suplementar as falhas da função renal, quando o paciente não consegue eliminar água e produtos de excreção do sangue.

Faustão foi colocado na fila de transplantes pela equipe do Hospital Israelita Albert Einstein

Os profissionais de saúde pontuam que notaram a necessidade do uso de medicamentos. Esses serão necessários para ajudar na força de bombeamento do sangue do coração.


“Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”, acrescenta a nota.


No momento, o apresentador segue sendo acompanhado pelo Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein e pelo Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Médico e Serviços Hospitalares da mesma unidade de saúde.

Categoria:

Deixe seu Comentário