Globo compra fatia de 8,5% na Eletromidia (ELMD3) por R$ 141,6 mi Empresa de notícias em elevador agora terá a gigante da comunicação como sócia

Globo anunciou, que adquiriu uma fatia na Eletromidia (ELMD3), empresa de notícias em painéis instalados em elevadores e pontos de ônibus. A aquisição foi fechada pela compra de 12 milhões de ações, o equivalente a 8,57% da empresa, segundo o portal “Seu Dinheiro”.

O valor da operação não foi revelado, mas com base na cotação do fechamento do pregão da última sexta-feira (3), de R$ 11,80 por papel, o negócio pode chegar a movimentar até R$ 141,6 milhões, como calculou o veículo.

De acordo com o fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o acordo envolve a venda para a Globo de 11.518.000 papéis pelo fundo Vesuvius FIP, que atualmente detém uma participação de 55,32% na companhia, e as 483 mil ações restantes pelo CEO Alexandre Guerrero Martins.

O documento ainda estipula que a Globo deverá comprar, no mínimo, 8,99 milhões das ações em operações em bolsa de valores, que devem ser realizadas em até 30 dias a partir da assinatura do contrato.

Após a conclusão da operação, o Vesuvius FIP e a Globo deverão celebrar um acordo de acionistas. O acordo garantirá à gigante da comunicação o direito de indicar um membro do Conselho de Administração da Eletromidia, enquanto possuir uma participação mínima entre 15% e 18% do capital social da companhia.

Segundo o jornal, o negócio ainda está sujeito ao cumprimento de determinadas condições, como a aprovação da transação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

A Globo e a Eletromidia (ELMD3)

O interesse da Globo em expandir suas produções para outros tipos de tela, além da televisão, não é de agora. Em setembro de 2022, as empresas firmaram uma parceria para a distribuição dos conteúdos das plataformas da Globo, incluindo os portais g1 e Gshow.

O negócio foi intermediado pela Altermark, empresa de planejamento e estratégias para a mídia out-of-home (OOH), a publicidade externa nos ambientes urbanos, segundo o portal “Seu Dinheiro”.

A Eletromidia vem se destacando no mercado pela sua expansão. No terceiro trimestre de 2022, ela registrou a marca de 70,1 mil painéis instalados.

Categoria:

Deixe seu Comentário